Content

10 de março de 2011

Behind the Scenes – Bárbara M.


Este post é sobre o Behind the Scenes da sessão fotográfica do dia 9 de Março de 2011 com a Bárbara Melo.
Há quase um mês que não fazia uma sessão fotográfica. 

Estava ansiosa por fotografar a Bárbara, ela sugeriu-me um tema que me agradou bastante, além de que a roupa e a maquilhagem que ela me propôs achei linda.

O dia que marcámos a sessão também foi bem escolhido, por ser carnaval e a maquilhagem que ela levou era complicada de ser feita no local. Além de que tinha de vir muito carregada.

Queria um sítio com um aspecto mais antigo e então escolhemos fotografar em Sintra.

Precisava de um castelo ou qualquer local parecido, ruínas, muralhas e encontrámos no Parque da Liberdade em Sintra. 

Não nos afastámos muito porque inicialmente o tempo não estava muito agradável e nos dias anteriores tinha chovido imenso, cheguei a pensar que teria de adiar a sessão. No entanto, não foi necessário.
A minha satisfação começou logo que entrei no Parque da Liberdade, nos feriados e fins de semanas costuma estar cheio de gente e ontem estava praticamente vazio.

Quando estou a fotografar há sempre uns olhares curiosos e as pessoas param para ver o que estamos a fazer, acontece principalmente quando estamos realmente indiscretos e cheios de material. Eu compreendo, mas sinceramente, não me consigo concentrar muito bem quando está alguém a olhar para mim enquanto faço alguma coisa.

Sintra é um local bastante inspirador. Já não é a primeira sessão que lá faço e muitas outras virão. Se pudesse ia para lá todos os dias...

Durante a sessão naquele local que parecia ser uma varanda, tirámos algumas fotos de frente e depois a Bárbara, que ontem estava com vontade de fazer coisas arriscadas, decidiu empoleirar-se na varanda do lado de fora.

Pouco depois, mudámos de sítio porque já estava um pouco preocupada com as manobras arriscadas dela.

Subimos um pouco mais o parque e apesar das imensas ideias que estávamos a ter pelo caminho, algumas um pouco dificeis de realizar, parámos finalmente ao pé das árvores e tirámos mais umas fotografias.

Apesar de nas fotos de Behind the Scenes não se perceber muito bem a maquilhagem que a Bárbara tinha era fortemente inspirada nas ilustrações da Victoria Frances , as quais eu sou realmente fã.

No decorrer da sessão, estava cada vez mais satisfeita com as fotografias que estávamos a tirar.
Esta foi uma das últimas fotografias de Behind the Scenes tirada. Por mim teria ficado a tarde toda a fotografá-la mas infelizmente estou cheia de trabalho e não seria possível.

Agradeço imenso à Bárbara a paciência que teve comigo. 

Em breve, colocarei as fotografias das sessões que ainda faltam.










0 comentários:

Enviar um comentário

Sobre mim

Image and video hosting by TinyPic

Cláudia Melim.
Fotografa de moda & fantasia em Wicked Wonderland Photography. Residente em Lisboa.

Facebook

Arquivos

Seguidores