Content

7 de setembro de 2011

Projecto Dark Divas – Behind the Scenes

Dark Divas é um projecto fotográfico em colaboração com o talentoso Hair designer Pedro Ribeiro. A ideia do projecto era essencialmente captar um estilo negro e misterioso, combinando penteados elaborados e roupas de estilo glamouroso, o que me agradou bastante. No projecto esteve envolvida também a Mary Make Up e a Kapital do Gótico.

O ponto de encontro foi o Atelier do Pedro Ribeiro, onde as modelos estavam já a ser preparadas e logo à primeira vista me inspiraram para a sessão. Uma das modelos Débora Mendes já tinha trabalhado comigo num projecto anterior: Studio4U...for a Day.

A outra modelo, a Sara Ferreira, não conhecia mas achei uma simpatia. Ainda estivemos algum tempo dentro do Atelier a ver as modelos serem preparadas. Após todo o trabalho de cabelos, maquilhagem e roupa. Saimos do Atelier e dirigimo-nos para o local da sessão.



 Sinceramente, não sabia que local me esperava porque normalmente tenho um estudo prévio do local antes das sessões. A sessão decorreu em exterior, à entrada da Serra de Sintra. 

Ainda estivemos um pouco a escolher o local porque uma das maiores dificuldades que encontrámos foi devido à luz intensas, às sombras que provocava nas modelos e ao facto de estar bastante sol e calor o que a principio não estava a ajudar mesmo nada. Além de que as roupas eram bastante quentes.

Sugeri que fotografássemos na sombra e com flash. Conseguimos dar a voltar à situação, apesar de que pela terceira vez numa sessão fotográfica apanhei um escaldão nas costas.



Apesar de não haver fotografias de Behind the Scenes de todos os looks utilizados pelas modelos. Foram utilizados 5 looks e apesar de o local onde fotografei ter sido praticamente o mesmo, esse facto tornou as fotografias bastante diferentes umas das outras.

 O Pedro deixou-me à vontade para fotografar e fazer o meu trabalho à minha maneira tendo em conta o que deseja como trabalho final.



Espero em breve começar a postar algumas fotografias do projecto. 

Por agora aqui ficam apenas as de  Behind the Scenes. 

Para quem gosta dos projectos que realizo e queira fazer parceria comigo ou realizar uma sessão fotográfica é só enviar um email para wickedwonderlandphotography@gmail.com com a proposta.




0 comentários:

Enviar um comentário

Sobre mim

Image and video hosting by TinyPic

Cláudia Melim.
Fotografa de moda & fantasia em Wicked Wonderland Photography. Residente em Lisboa.

Facebook

Arquivos

Seguidores